sábado, 20 de dezembro de 2008

Conceito de Natal



Natal...das poucas senão raras alturas do ano em que lembra dos mais pobres, em que nos preocupamos com as crianças que vão passar o Natal e possivelmente o Ano Novo no hospital. É só nesta altura que damos uma refeição digna aos mendigos! Porquê? É só nessa altura que as crianças estão doentes? É só nessa altura que os pobres estão na rua com frio? Não, o resto do ano eles continuam com os mesmos sintomas mas é só no Natal que as pessoas se lembram deles. Pesa-lhes a consciência o facto de terem a mesa farta e eles nem terem o que comer! Então para atenuar essa dor dão uma pequena esmola telefonando para os números que aparecem na televisão dedicados à solidariedade, dão o cobertor mais velho que têm em casa e pronto já podem comer na mesa farta sem lhes pesar a consciência!

É por também por esse motivo que eu não gosto do Natal. Outrora fora um tempo para lembrar o nascimento de Jesus (que nem foi em Dezembro mas isso é outra história) agora é dedicado ao consumismo e à obrigatória troca de presentes.

Qual é a piada de um Natal assim! O novo conceito é "Viva o consumismo esqueçam o paganismo"!
No entanto fica a mensagem: Um bom final de ano e espero que tudo aquilo que tenham como projecto para 2009 se for da vontade de Deus aconteça! Se não que tenham na mesma um melhor ano do que este!

1 comentário:

  1. Oh minha linda, obrigada pelos comentarios!=)
    Gostei mesmo deste texto! E tens toda a razão em tudo aquilo que dizes! Infelizmente vivemos numa sociedade assim, pouco ou nada há a fazer bah:S

    Beijinhos beijinhos **

    ResponderEliminar